Intercâmbio sobre metodologias participativas na região Norte

15 de setembro de 2011 - 03:00

O regional zona Norte,  da Ematerce, sob a coordenação do escritório local de Sobral, iniciou, no dia 15 último, prolongando-se no dia seguinte, 16, um Intercâmbio técnico sobre Metodologias Participativas, na comunidade São Domingos, Distrito de Jaibaras, município de Sobral.

Segundo o gerente regional  zona Norte, Engº Agrº Francisco Jader de Albuquerque, Participaram do evento agricultores(as) de base familiar dos assentamentos estaduais e comunidades dos municípios da região, técnicos(as) da Ematerce daquela região, técnicos de Organizações Não-Governamentais, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária do Município de Sobral.

O objetivo do encontro foi proporcional aos agricultores(as) de base familiar e técnicos(as) das diversas entidades/instituições, uma oportunidade de conhecerem e trocar experiências em metodologias participativas. Disse mais que os recursos financeiros froam oriundos do Convênio 701170, firmado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará e Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Por ocasião da abertura dos trabalhos, a Secretária Municipal de Agricultura, Eng.ª Agrª  Luiza Lúcia da Silva Barreto, agradeceu o convite e elogiou os trabalhos que a Ematerce vem desenvolvendo na região.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br