18ª Frutal – 2011 com presença marcante da Ematerce

16 de setembro de 2011 - 03:00

A Ematerce, participou, de 13 a 15 de setembro de 2011, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, da 18ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal  2011). Foram recebidos,  aproximadamente, um público de mais de 40 mil pessoas, dentre técnicos, extensionistas, agricultores familiares, expositores, palestrantes e visitantes.
Segundo o presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta Lima, a 18ª Frutal foi, sem dúvida alguma, uma oportunidade excelente, para se fechar negócios, trocar idéias e experiências, acerca de várias atividades do setor agrícola, no âmbito municipal, estadual e nacional, devido à multiplicidade dos assuntos nela apresentados e debatidos.

Produtos da agricultura familiar
Este ano, como das vezes anteriores, a Ematerce convidou agricultores familiares, que expuseram e comercializaram produtos, fabricados em suas propriedades, como doces e geléias de frutas tropicais (caju, banana, goiaba, maracujá, mamão etc.) e bebidas típicas (cajuína, licores, sucos naturais), além de queijos, manteiga da terra, biscoitos, polvilhos, rapadura e alfenim de vários sabores. Peças artesanais de couro e palha também fazem parte dos produtos  comercializados.

Frutal_2Lista das agroindústrias, municípios e expositores
-MANHAS E CASTANHAS – FORTALEZA
-FRANCY´S DOCES – AQUIRAZ
-CACHAÇA RAPARIGA – VIÇOSA DO CEARÁ
-NATBANA – PALMÁCIA
-RECANTO DO SERTÃO – EUSÉBIO
-PRODUTOS PADRE CÍCERO – PARACURU
-ARTCROM – NOVA RUSSAS
-ENGENHO TRADIÇÃO – PINDORETAMA