Massapê: Ematerce e prefeitura promovem excursão com agricultores familiares

19 de setembro de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório de Massapê , em parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Pecuária , na pessoa do Secretário Gilson Arruda, realizou, nos dias 15 e 16 de setembro de 2011, uma excursão com agricultores familiares, que cultivam cajueiros,  para visitarem uma agroindústria de beneficiamento da castanha e do caju , na cidade de Barreiras, Estado do Ceará.

Segundo Pedro Máximo, gerente do escritório local, os agricultores ficaram satisfeitos com o que lhes foi mostrado e repassado em termos de conhecimentos práticos e teóricos sobre a maneira racional de se plantar cajueiros, com a finalidade de se obter maior produção e produtividade, partindo-se da preparo do solo, passando-se pelo combate a pragas e doenças, até à colheita.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br