Beberibe: Ematerce apresenta ações extensionistas na Câmara Municipal

30 de setembro de 2011 - 03:00

O gerente do escritório local da Ematerce, em Beberibe, Engº Agrº José Adail, compareceu à Câmara Municipal de Beberibe, para apresentar os trabalhos, realizados pela Ematerce, naquele município. Na oportunidade, foram relatadas todas as políticas públicas estaduais e federais, executadas pela Ematerce, no município, dentre as quais: o Programa Hora de Plantar; o Projeto São José; o O Programa de Substituição de Copas de Cajueiros Improdutivos; o Crédito Agrícola do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); o Crédito Fundiário.

Os vereadores ficaram preocupados com os níveis de inadimplência do crédito agrícola, no que foram esclarecidos sobre as possibilidade de renegociação das dívidas agrícolas dos agricultores familiares. Os vereadores elogiaram a atuação da Ematerce, no município, destacando a importância para Tururu, principalmente pela ação de assistência técnica e extensão rural, repassada aos agricultores e pescadores familiares.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br