Ematerce divulga avaliação de desempenho de sua Ouvidoria

10 de abril de 2019 - 11:14 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Antonio José de Oliveira

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – segundo o Relatório de Avaliação das Ouvidorias Setoriais, Exercício 2018, no tocante ao desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual, divulgado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, a Ematerce, ficou posicionada em 17ª colocação, no “ranking” das 39 Ouvidorias do Governo do Estado, classificadas no tipo 1, isto é, as que recebem até 300 manifestações por ano.

A empresa perdeu alguns pontos, visto ainda não funcionar em uma sala exclusiva para a Ouvidoria. Acrescente-se que a presidência está providenciando um espaço específico, situado no primeiro pavimento do Centro Gerencial em Fortaleza-CE e, no inicio de maio próximo, desocupará a sala da Assessoria de Comunicação no 3º pavimento da sede geral.

De acordo com Marcos Paulino, Ouvidor titular da Ematerce, auxiliado pelo Ouvidor substituto, Francisco Diógenes, as variáveis, que foram avaliadas, referentes à resolubilidade das demandas, pontualidade, no envio do Relatório Anual, infraestrutura da Ouvidoria Setorial, equipe e ações inovadoras. Adiantou, ainda, que, com o apoio irrestrito da presidência e diretores da empresa, assim que as manifestações dos cidadãos chegam à Ouvidoria, estas são encaminhadas à presidência, para as devidas providências, considerando-se o prazo máximo, para respostas das demandas, ou seja, 15 dias, podendo o prazo ser prolongado até 30 dias.