Frecheirinha: Ematerce dá continuidade ao ciclo de palestras nas escolas do município

17 de abril de 2019 - 14:23 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Ceat local.

 

O Zootecnista Caio Vasconcelos, responsável pelo Posto Avançado da Ematerce, em Frecheirinha-CE, deu continuidade ao ciclo de palestras, na tarde de 16 de abril de 2019, que objetiva conscientizar os alunos e, assim, estimular o hábito da preservação ambiental, além de alertar a responsabilidade social desses jovens a respeito da sustentabilidade aplicada no âmbito local.

No cumprimento do objetivo, foi ministrada, na Escola Estadual Antônio Custódio, uma palestra intitulada: Preservação Ambiental e Responsabilidade Social, que contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Produção de Frecheirinha, quando foi debatido, conjuntamente, a importância da preservação do Meio Ambiente e o que se pode realizar, para prolongar a saúde do planeta Terra.

Segundo Caio, a realização de palestras e outras ações, nas escolas e comunidades do município, são de acordo com as normas de trabalho, estabelecidas pela Ematerce, afora desenvolver atividades produtivas, de maneira sustentável, com a finalidade de elevar os produtores rurais a patamares diferenciados. As palestras têm, ainda, a finalidade de integrar várias instituições, visando mostrar a importância da Agropecuária e a preservação do Meio Ambiente.

Estiveram presentes, na palestra, os alunos do Ensino Médio, turno vespertino, e os Técnicos em Agropecuária, da Secretaria de Desenvolvimento e Produção de Frecheirinha, Marcelo Silva e José Ivo. Participaram da conferência o diretor e a coordenadora da escola, respectivamente, Jorge Danilo e Sabrina Aguiar.