Ematerce: presidente e o prefeito de Presidente Dutra visitam o Vale do Forquilha

21 de maio de 2019 - 10:48 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Presidente da Ematerce

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antonio Rodrigues de Amorim, visitou, no dia 19 de maio de 2019, o Vale do Forquilha-CE, na companhia do prefeito do município de Presidente Dutra e de sua comitiva, residentes no Estado do Maranhão.

À frente da foto, o presidente da Ematerce, Antonio Amorim.

Segundo Amorim, era o dia da colheita de tomate e, na oportunidade, chegaram dois caminhões, para descarregar duas carradas, sendo uma de Goiaba e outra de Manga, vindas da Serra do Apodi e de Pedra Branca, para a Casa de Polpa. Em seguida, houve visita a uma parte do Núcleo de Irrigação de Tecnologias da Ematerce, sob a responsabilidade do Dudu, que tem plantios de banana, cana-de-açúcar, capineira, além de uma barragem subterrânea, com o subsolo alimentado, e o cacimbão rente ao chão.

Informou o dirigente da Ematerce que os visitantes ficaram impressionados com a experiência no Ceará. Amorim destacou seu reconhecimento ao trabalho, orientado pelo Eng.º Agrº José Tarciso do Rego, em Quixeramobim-CE, e a liderança do Deusimar e das famílias do Vale do Forquilha, que trabalham, com entusiasmo, para a melhoria agrícola.