Ematerce acompanha colheita de mandioca em Mauriti

3 de junho de 2019 - 11:10 # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Nesta semana, teve inicio nesta semana a colheita da mandioca no município de Mauriti. Os distritos de São Félix e Olho D’Água respondem por 80% da produção de farinha e fécula no município e contam com uma área plantada da ordem de 150 hectares.

Segundo o técnico da Ematerce naquele município, Francisco Paulo Gomes Cavalcante, apesar da dificuldade na aquisição de manivas semente, uma vez que o programa Hora de Plantar não tem contemplado o município nos últimos anos, a área plantada tem se consolidado e a previsão da Associação Comunitária São Francisco do Sitio Deserto – ASCOFRADE é que neste ano sejam processados 240 toneladas de fécula, 120 toneladas de farinha além de uma grande quantidade de raspa para ração animal.

O presidente da associação dos produtores Mauricio José da Silva tem procurado a Ematerce, buscando apoio, preocupado com a comercialização da produção, devido ao grande volume que será ofertado este ano. Por sua vez o escritório local da Ematerce em Mauriti tem empreendido esforços no sentido de contactar algumas redes varejistas com vistas a garantir o escoamento desta produção.