Gerente da Ematerce, regional da Ibiapaba, ministra palestra sobre Urpis

27 de junho de 2019 - 09:57 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Regional da Ibiapaba

A equipe de assessores regionais da Ematerce, na Ibiapaba-CE, deslocou-se, ontem, 26/19, ao município de Ibiapina-CE, para assistir a uma palestra do gerente regional, da Ematerce, Cícero Teles Costa Pereira, iniciada, às 9 horas, no auditório da Prefeitura Municipal,  com foco no planejamento de Unidades Rurais de Desenvolvimento Sustentável (Urpis), a partir da construção de um Diagnóstico Rural Participativo.

Legenda: Cícero Teles (em pé de camisa listrada), agradece a participação das autoridades municipais e dos extensionistas, que prestigiaram e elogiaram sua palestra.

Em sua palestra, Cícero Teles  deu ênfase, também, ao novo formato de planejamento, para os futuros projetos, a serem encaminhados, com vistas ao financiamento, pelo São José IV, e outras fontes de financiamento. Esclareceu, ainda, aos participantes, que a integração das atividades agrícolas e pecuárias, na formatação dos projetos, merece destaque, visto que todo o planejamento deve ser focado no construtivismo, sob o ângulo do Desenvolvimento Integrado e Sustentável, rejeitando-se os modelos individualizados de projetos.

Estiveram presentes, no evento, o secretário municipal de Agricultura, Francisco Océlio, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Ibiapina, Antônio Cláudio, técnicos da Ematerce, da região da Ibiapaba, lideranças comunitárias, dos Sítios Betânia, Paratibe, Jurema Norte, Ytaquarati, Taquara, periferia, dentre outros. Presentes, também, lideranças sindicais, técnicos locais da Ematerce, assessores regionais, além de parceiros, daquele município, visando estimular a formatação e elaboração de projetos, com os interessados, na busca do desenvolvimento sustentável, baseado no tripé social, econômico e agroecológico.