Pentecoste-CE: Ematerce reúne entidades e discute Garantia Safra

29 de agosto de 2019 - 10:30 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório Ematerce de Pentecoste-CE

No dia 27 de agosto, no município de Apuiarés-CE aconteceu uma reunião sobre o Programa Garantia Safra 2019/2020. Nesta reunião, estavam presentes as entidades: Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura, Federação das Associações, Conselho Municipal de Desenvolvimento Social- CMDS , representantes das comunidades e representantes da Igreja Católica.

A Secretária Municipal de Agricultura, Elisângela da Silva fez a abertura da reunião com uma rápida explanação sobre a pauta da reunião. Em seguida, o gestor da Ematerce de Pentecoste-CE, Francisco Lopes Santos, usando um data show , iniciou os trabalhos expondo e debatendo as normas e critérios do Programa Garantia Safra.

Na oportunidade, foi criada uma comissão objetivando coordenar, apoiar e assessorar o CMDS e a equipe de trabalho, nas etapas desse processo. Em seguida, foi elaborado um calendário de campo , constando datas e locais para a realização das reuniões nas comunidades e consequentemente as inscrições dos agricultores familiares que participarão do Programa Garantia Safra 2019/2010.”