Ematerce marca presença no XV Encontro Economia em Debate do Ceará

6 de novembro de 2019 - 10:46 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação da Ematerce E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85)3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), por intermédio dos assessores estaduais, lotados no Centro Gerencial, em Fortaleza, Valdir José Silva e Sérgio Romiro, participou, no dia 5 de novembro de 2019, do XV Encontro Economia do Ceará em Debate. Trata-se de uma promoção do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), do Governo do Estado, no auditório da Seplag (3º andar do edifício Seplag – Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Cambeba).

O encontro Economia Ceará em Debate, realizado desde 2005, é aberto para estudantes, pesquisadores, empresários e demais interessados em debater perspectivas econômicas e sociais do Estado. Conforme divulgou a assessoria de imprensa do órgão promotor, o diretor geral do Ipece, João Mário Santos de França, assim se manifestou: “ É uma excelente oportunidade, para que estudiosos possam discutir os principais desafios da economia cearense, possibilitando às autoridades públicas, responsáveis pelo desenvolvimento do Estado, conhecerem ideias inovadoras do meio acadêmico, sobre as ações, que têm efeitos diretos na economia e na sociedade cearense”.

Segundo Valdir Silva, foram discutidos, durante o encontro, os rumos do Ceará no contexto nacional. Acrescentou, também, que o secretário-chefe da Casa Civil, do Governo do Estado do Ceará, Élcio Batista, ministrou uma palestra no encerramento do encontro. Ressalte-se que os três artigos vencedores têm direito à seguinte premiação: 1º lugar – R$ 4 mil; segundo lugar – R$ 3 mil; e o terceiro, R$ 2 mil.