Ematerce cumpre agenda em Crateús, Quixeramobim e Pedra Branca

7 de novembro de 2019 - 14:19 # # #

Ascom /Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Na última reunião de Planejamento da Ematerce, nesta quinta-feira (7), agora envolvendo as regiões do Sertão de Crateús e dos Inhamuns, a diretoria técnica representada por Itamar Lemos, discutiu e encaminhou o Planejamento Plurianual 2020-2023 com as temáticas Caminhos da Ater Pública, Diretrizes da Empresa, Contrato de Resultados, SPP WEB dentre outros.

A reunião aconteceu no escritório da Ematerce no município de Crateús (foto acima) e contou com a presença de técnicos regionais da gerência de Programas e Projetos (Gepro). Desde quarta-feira (6), integrantes da diretoria técnica (Dit) começaram os debates sobre o planejamento com técnicos lotados nas regiões do Centro Sul e Sertão Central.

Pedra Branca

Já no município de Pedra Branca, a extensionista Lúcia Vitoriano ministra, de 6 a 8 de novembro, o curso de Boas Práticas de processamento de Derivados de Leite. A Ematerce também integrou a programação da 34ª edição da Exposição Agropecuária de Pedra Branca, ocorrido em setembro último. (foto abaixo)

Apicultura

Na Fazenda Normal, município de Quixeramobim, a terceira turma de técnicos da Ematerce do curso de Apicultura participou do penúltimo dia da capacitação, que visa treinar e aprimorar os conhecimentos de profissionais que lidam com projetos de Apicultura em várias regiões do estado.

No total, serão treinados até esta sexta-feira (8), 20 técnicos da empresa, lotados nos escritórios de Barro, Acaraú, Porteiras, Jati, Parambu, Limoeiro do Norte, Russas, Tauá, Mombaça, Morada Nova, Ibicuitinga, Camocim, Cascavel, Quiterianópolis, Tabuleiro, Aiuaba, Carnaubal e Horizonte. O instrutor do curso é o técnico do escritório da Ematerce em Mombaça Chico Filho.