Escritório da Ematerce no Crato promove curso sobre cooperativismo

26 de novembro de 2019 - 18:43 # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

A Ematerce do Escritório no município do Crato promove de 25 a 27 de novembro de 2019, o primeiro módulo do curso sobre cooperativismo para ações do Nit (Núcleo de Irradiação Tecnológica). O evento ocorre na Comunidade Malhada, Distrito de Ponta da Serra.

Na oportunidade, serão abordados temas sobre cooperativismo, desde os princípios cooperativos até a fundação de uma cooperativa com o acompanhamento da extensionista Social Elcileide Mendonça, além da participação do engenheiro agrônomo Hélder Luna, com o tema DAP e Histórico de uma Associação de Trabalho.

Também participa da capacitação o engenheiro agrônomo Jorge Pinheiro, que abordará sobre o tema Práticas de Convivência com o Semiárido. Haverá, ainda, o tema Individualização de Áreas Assentadas com o engenheiro agrônomo e assessor regional Dácio Carvalho.

O grupo de treinandos consta da participação de técnicos da Ematerce Crato e Farias Brito com a presença de jovens agricultores e jovens do Sítio Malhada e cooperativa de Juazeiro do Norte, assistida pela Ematerce. Na abertura, o gerente da Ematerce no Crato Antonio Porto, destacou os trabalhos da empresa, dando ênfase às políticas públicas atendidas pela Ematerce, sensibilizando o público para a procura do acesso junto ao escritório local.

O segundo módulo do curso ocorrerá no mês de dezembro, contemplando o público alvo do módulo inicial.