Nove famílias de agricultores são beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário neste final de 2019

22 de dezembro de 2019 - 19:57 # #

Ascom / Samuel Linhares - fotos: Samuel Linhares

Na manhã da última terça-feira (17), nove famílias de agricultores foram contempladas pelo Crédito Fundiário do PNCF na Fazenda Caiçara, situada no município de Forquilha-CE a 17km de Sobral-CE.

Na ocasião, a assessora de crédito fundiário da Região Norte, Maria Goretti de Freitas Ribeiro e a coordenadora PA de Forquilha, Maria de Nazaré Siqueira obtiveram sucesso no processo de contratações de nove projetos de financiamento que consequentemente beneficiaram nove famílias no valor de R$ 317.911,50.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), tem como objetivo facilitar o acesso à terra, contribuindo para a ampliação e a consolidação da agricultura familiar. Assim, busca a criação de ocupações produtivas permanentes para as famílias beneficiadas, aumentando a renda e melhorando as condições de vida da população rural.

Dessa forma, a meta é criar para cada família mais de três atividades produtivas permanentes, estimulando indiretamente outros setores da economia. Os investimentos, oriundos do governo federal, são liberados tanto para a compra de terras, como para o aumento da produção ou, ainda, para projetos que visem à melhoria da qualidade de vida da população e ao desenvolvimento local sustentável.

“Contamos ainda com grande parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilha, que desde o início vem dando grande apoio as famílias de agricultores beneficiadas”, concluiu Maria Goretti.