Santa Quitéria: Ematerce inicia segunda semana da distribuição de sementes

28 de janeiro de 2020 - 14:58 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, escritório de Santa Quitéria-CE, realiza, desde 27 de janeiro de 2020, a entrega de sementes do Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará. A exemplo de 2019, a distribuição é feita, nos distritos do município, o que melhora, assim, a acessibilidade dos agricultores beneficiados, vez que muitos deles não possuem transporte, para chegar à sede municipal.

Segundo José Francisco de Paiva, gerente local da Ematerce, são distribuídas sementes de feijão caupi, sorgo forrageiro, milho híbrido e milho variedade. Até a presente data, foram contemplados mais de 800 agricultores familiares, dos quase 2.000 cadastrados.

Legenda: neste início do ano, agricultores, cadastrados na Ematerce, acorrem aos escritórios da empresa, para receber sementes selecionadas do Governo do Estado, adquiridas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará – SDA.

Saliente-se que a distribuição continuará até 4 de fevereiro, do ano em curso, contando com a parceria da ONG. Cactus, que acompanha as atividades do Projeto Dom Hélder Câmara, em Santa Quitéria, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Quitéria e da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria por intermédio da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Transporte.

Legenda: Sementes, de qualidade, entregues aos agricultores familiares, assistidos pela Ematerce de Santa Quitéria-CE, para o plantio em 2020.