Ematerce tem representante nacional do Programa CNA Jovem de Inovação

15 de março de 2021 - 13:22 # # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

A Ematerce está com um finalista no Programa Nacional CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças, promovido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em parceria com o Sistema Faec/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Do total recorde de 3.742 inscritos, o técnico da empresa e zootecnista Francisco Caio Vasconcelos (foto abaixo),
lotado no Escritório da Ematerce Regional Zona Norte – município de Santana do Acaraú – foi selecionado para a segunda fase do programa, que conta com a participação de 80 pessoas de todas as regiões do país, sendo cinco cearenses no total.

“Estamos na etapa final do Programa acontecendo. Sendo que está etapa final é para construção de um desafio com resultados esperados e logo depois o desenvolvimento de uma solução, tudo isso com enfoque na liderança para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário. É uma alegria e satisfação grande mostrar a nossa capacidade junto à empresa e ao mercado”, explica Caio.

Para o diretor técnico Itamar Lemos, o técnico Caio Vasconcelos é um dos nossos melhores quadros e muito contribui para a realização de uma Assistência Técnica e Extensão Rural que se objetiva moderna e eficiente. “Fico muito feliz como extensionista e atual diretor da Enaterce, pela vitória do Caio Vasconcelos. Ele sempre demonstrou muito conhecimento e iniciativa em seu trabalho”, comenta Itamar Lemos.

CNA Jovem

O Programa CNA Jovem está focado na liderança empreendedora e desafia os participantes à produção de soluções inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário. O programa iniciou em agosto de 2020, onde os inscritos participam de atividades onlines introdutórias, classificatórias e eliminatórias.

A partir de agora, os participantes serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver ações inovadoras para os desafios propostas nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, politica e educacional. Ao final do programa, as propostas vencedoras recebem um reconhecimento do Sistema CNA/Senar. Será uma equipe vencedora com oito representantes e três vencedores individuais.