Ematerce no mundo digital

13 de abril de 2021 - 16:15 #

Bruno Andrade

Com o intuito de facilitar a vida dos agricultores e não os deixar desamparados, a Ematerce reforça a assistência, mas agora de forma on-line. Isso porque as informações e consultas do homem do campo podem ser realizadas e consultadas via internet.

O serviço ocorre da seguinte maneira: o agricultor ou a agricultora acessa o site, via celular, computador ou tablet, e clica em um balão,no formato de chat, que ficará localizado no canto inferior esquerdo da tela do seu dispositivo.

Feito isto, você será encaminhado para o preenchimento de um formulário on-line com seus dados pessoais e a escolha de um tema do seu interesse; posteriormente a sua dúvida será encaminhada e atendida por um dos 36 profissionais capacitados para o atendimento on-line.

Além disso, a empresa treinou 347 técnicos, em 10 eventos, realizados de forma remota. No total, o sistema já respondeu à demanda de 1.600 temas desde o início de sua implantação. A Ematerce, ou seja, o escritório estadual, possui sua sede em Fortaleza e outros 18 escritórios regionais, espalhados pelo Estado do Ceará, para melhor atender o agricultor.