Assaré: primeira reunião presencial de 2021 é realizada no escritório da Ematerce

4 de agosto de 2021 - 11:23

Colaborador: Antônio Gilson Duarte

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Assaré sob o comando da gerência atual, o servidor Antônio Gilson Gomes, realizou, na última quarta-feira (28 de julho) a primeira reunião técnica e administrativa do exercício de 2021, que foi composta pelo seu quadro técnico dos municípios de Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas.

A programação do evento tinha por objetivo apresentar a Avaliação Mensal entre o desempenho individual de cada envolvido nos serviços de ATER dos três municípios.

A agenda dos debates foi apresentada de forma objetiva, que teve início com a expressão de acolhimento e encorajamento para novos desafios durante ou pós pandemia. Na ocasião todos puderam externar suas experiências e aprendizado frente a Ematerce, projetos e programas.

Reunião presencial no escritório da Ematerce de Assaré.

Pelo exposto foi possível perceber que a equipe estava, há bastante tempo, com deficiência em executar um trabalho com melhor reconhecimento, por esse motivo, resolveu-se, durante a reunião, introduzir uma temática motivadora, onde todos mostraram a vontade e o desejo em restaurar suas ideias para contribuir melhor com a Assistência Técnica e a Extensão Rural.

A princípio, a vontade dos extensionistas é de qualificar a competência apresentada por todos e melhorar a qualidade no atendimento aos agricultores e agricultoras familiares, sobretudo agregar e valorizar a importância das nossas parcerias entre as instituições governamentais e não governamentais.

O mais importante foi quanto a redistribuição das responsabilidades entre cada servidor que compõem a equipe pois a cada momento das discussões, onde foi dito que a assistência técnica e extensão rural só era possível executar com excelência, observando a qualidade de um bom planejamento, suas metas, estratégias e a avaliação final entre a programação e a execução dos serviços prestados.

É possível acreditar que teremos uma equipe focada em acertar muito mais, com maior valorização e sempre integrada nas tomadas das decisões e contribuir com a reestruturação a que se pretende implantar nos serviços de extensão rural do Ceará.