Madalena: Ematerce promove certificação agrícola aos produtores rurais

21 de setembro de 2021 - 14:29 #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

O curso está sendo ministro pelos técnicos: Sidônio Fragoso, Zilval Fontes (Ematerce) e Josafá Martins (SDA)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) do município de Madalena está ministrando, hoje (21), na comunidade Manga, um curso de certificação orgânica participativa de produtos de origem animal e vegetal. Outro treinamento que também está sendo oferecido aos agricultores é sobre a ferramenta do Sistema Estadual de Cadastro de Agricultores Familiares (SECAF).

Capacitação dos agricultores de Madalena.

Estão participando do curso agricultores cadastrados no Programa Aquisição de Alimentos (PAA) e que participam da feira da agricultura familiar do município de Madalena. A capacitação é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura de Madalena, Ematerce, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e agricultores.

Além dos agricultores participaram do curso: a secretaria de agricultura do município de Madalena, Maria Lúcia Vitoriano de Lima, o secretário de educação, Crispiano Barros, técnicos de Ematerce, da Secretaria da Agricultura do Municipio e do Gerente Regional da Ematerce Sertões de Canindé, Onésimo Pereira lima.