Crato: Ematerce faz acompanhamento de produtor beneficiado com o Projeto Dom Hélder

25 de novembro de 2021 - 11:05

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) da regional do Crato (CE) realizou, na última terça-feira (23), uma visita técnica a uma família beneficiada com a primeira parcela do fomento do Projeto Dom Hélder Câmara, executado pela Ematerce no município de Jardim (CE), na localidade do sítio serra do Gravatá.

À esquerda a técnica da Ematerce Emábile Sampaio e o técnico Jorge Antônio.

Na ocasião estiveram presentes os técnicos da Ematerce Jorge Antônio dos Santos e Emábile Sampaio de Carvalho que prestaram orientações técnicas e verificaram a aplicação da primeira parcela do fomento na atividade de avicultura.

Criação de galinhas caipira.

A família é composta por cinco integrantes que além de exercerem atividades na área da avicultura trabalham com outras culturas como milho, feijão e mandioca. Outra atividade de destaque da família é a criação de suínos que, para comportar os animais, utiliza três galpões rústicos. A comercialização é feita na própria comunidade onde são vendidas, em média, 150 cabeças de frango por mês, sendo o preço unitário R$12,00 Kg abatido.