Diretoria da Ematerce acompanha as instalações da FAZNOR para receber e capacitar os novos concursados

25 de março de 2022 - 08:57

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação

Na primeira semana serão realizadas atividades de campo diversas, durante 4 semanas, na Fazenda Normal (Faznor), no município de Quixeramobim (CE), onde será feita a divisão de até 50 alunos por turma.

A Diretoria Administrativa e Financeira da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) retornou, nesta quinta-feira (24), as dependências da Fazenda Normal (FAZNOR), localizada no município de Quixeramobim (CE), junto ao representante da empresa contratada para realizar a avaliação das intervenções necessárias para início das reformas ao equipamento Fazenda Normal.

Diretoria discutindo sobre as instalações e melhorias para a FAZNOR

Foram avaliadas as necessidades de parte elétrica, hidráulica, manutenção e instalação de refrigeradores de ar condicionados para promover melhor o conforto para capacitação dos novos concursados que está programada para ocorrer em no próximo mês de Abril.

Junto a administradora da FAZNOR, Evanira Braga, também foram examinadas os alojamentos da Cozinha e toda estrutura de parte operacional (auditório / viabilidade de conexão a internet / entre outros setores) para melhor planejamento estratégico das ações a serem realizadas.

Avaliando os materiais e alojamentos

É oportuno lembrar que A capacitação dos novos servidores se divide em 2 momentos: no primeiro momento a capacitação se dará através de videoconferências, que terá fim no dia 1° de Abril, onde os concursados receberam instruções administrativas e organizacional, a fim de entender a capilaridade e os serviços que a Ematerce fornece aos agricultores do Estado do Ceará. Posteriormente, findo o primeiro momento, os servidores iniciarão os conhecimentos práticos que se dará de duas formas: Na primeira semana serão realizadas atividades de campo diversas, durante 4 semanas, na Fazenda Normal (Faznor), no município de Quixeramobim (CE), onde será feita a divisão de até 50 alunos por turma. A segunda etapa será na forma de estágio, para cadeias produtivas específicas, onde os concursados receberão conhecimentos específicos dos mais variados segmentos que a Ematerce atua, entre eles estarão contemplados cursos de apicultura, Olericultura, pesca e aquicultura