Ematerce e Prospera finalizam dias de campo com grande público no município de Ocara (CE)

3 de junho de 2022 - 09:43

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação

o evento ocorreu no assentamento Denir, local conhecido pelos agricultores onde se demonstrou que plantando de forma correta se tem altos índices de produtividade. Os 4 dias de campo impactaram diretamente mais de 1000 agricultores no total.

Sob fortes pancadas de chuvas, aconteceu, nesta quinta-feira (02), o último evento, promovido pelo Programa Prospera, no município de Ocara (CE), sobre o cultivo de milhos híbridos que tem um alto índice de produção. O evento contou com a participação e apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), além de outras instituições parceiras como a laticínios Betânia.

Diretor Técnico da Ematercde – Itamar Lemos, falando ao público presente no evento.

Além do público presente de mais de 380 agricultores, estiveram presentes o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o diretor técnico, Itamar Lemos, o líder de Desenvolvimento da Agricultura da Corteva Agriscience, Alexsandro Mastropaulo, a diretora da Global communities, Fernanda Mello o coordenador comercial da Massey Ferguson, Marcelo do Carmo, o Gerente da Yara Fertilizantes, Marcelo Gobitta, a coordenadora do programa Prospera, Karla Skeff, o coordenador do prospera Ceará, Fabiano Leite, entre outros representantes e autoridades políticas.

Acompanhe o discurso do Presidente da Ematerce, Antônio Amorim, na abertura do dia de campo em Ocara (CE).

Fala do presidente da Ematerce

Durante o evento os agricultores puderam compreender e o funcionamento dos fertilizantes da Yara e dos tratores da Massey Ferguson, além de presenciarem o desenvolvimento dos milhos híbridos, comparados com os milhos que são comumente utilizados pelos agricultores. Para este dia de campo foi demonstrado aos agricultores, 04 tipos de variedades de milho, sendo elas a variedade 30F35VYHR, P3707VYH, P3858PWU e P4285VYHR.

Agricultores acompanhando os milhos híbridos.

Veja aqui as fotos deste dia de campo no município de Ocara (CE), clique aqui. 

Linha do tempo

Ficou curioso para saber como foram os outros dias de campo do Prospera? Não se preocupe, abaixo temos os links com as matérias, fotos e vídeos de cada um deles, acompanhe nos links disponíveis abaixo:

Iguatu (CE)

Porteiras (CE)

Limoeiro do Norte (CE)