Projeto Mandalla mais infância avança com capacitação em Inhamuns

21 de novembro de 2023 - 08:13

Jornalista: Samuel Linhares

Nos dias 20 e 21 de novembro, a região dos Inhamuns testemunhou o prosseguimento do Projeto Mandalla Mais Infância com o início do segundo módulo de capacitação. O evento está sendo realizado no Sítio João da Costa dos Ferreiras, no município de Parambu, e reúne 08 mandaleiros de Parambu e 03 mandaleiros de Tauá, todos imersos em um programa educacional abrangente.

Sob a expertise do Coordenador do Posto Avançado de Parambu, o Técnico em Agropecuária Marciel Freire, e com a colaboração da Secretária de Formação do STTRAAF de Parambu, Francisca Torquato, o segundo módulo promove uma capacitação focada na montagem de kits de irrigação e no uso de defensivos naturais para o controle efetivo de pragas e doenças que afetam as plantações.

A presença marcante do Assessor Regional da Ematerce, Tecnólogo em Irrigação Valdir Filho, acrescenta uma camada adicional de conhecimento técnico ao evento. Valdir, com sua vasta experiência, está desempenhando um papel crucial no acompanhamento e na orientação das famílias de agricultores participantes.

O Projeto Mandalla Mais Infância tem se destacado não apenas por capacitar os agricultores, mas por promover práticas sustentáveis e inovadoras na agricultura familiar. O aprendizado prático sobre a montagem de kits de irrigação e a utilização de defensivos naturais reflete o compromisso do projeto em fortalecer as comunidades rurais, proporcionando ferramentas práticas para o crescimento sustentável.

O desenvolvimento rural é uma prioridade crescente na região dos Inhamuns, e iniciativas como essa demonstram a sinergia entre esforços locais e apoio técnico especializado. A Ematerce reafirma seu compromisso em apoiar o desenvolvimento agrícola sustentável e espera que os mandaleiros capacitados se tornem agentes multiplicadores dessas práticas inovadoras em suas comunidades.