Mucambo: Ematerce conclui a entrega de sementes para agricultores familiares

11 de fevereiro de 2021 - 09:35 # # #

Antonio José de Oliveira – Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), por intermédio do escritório local de Mucambo-CE, concluiu, no dia 08/02/2021, a distribuição de sementes, do Programa Hora de Plantar, para agricultores e agricultoras, cadastrados, ou seja, os que fizeram a solicitação (demanda) no ano anterior. Ao todo, foram entregues 4.670 quilos de sementes de Milho Híbrido e de Milho-Variedade.

De acordo com o técnico da Ematerce, Ivo Azevedo Parente, por causa da pandemia do Coronavírus, a entrega das sementes ocorreu, por meio de senhas, cumprindo-se o distanciamento social, para evitar aglomerações. Acrescentou que os (as) agricultores (as) eram colocados, para dentro do escritório, um a um, enquanto o restante aguardava do lado de fora, até que suas senhas fossem chamadas. Informou o técnico da Ematerce que somente foram atendidos os (as) agricultores (as), com máscaras, e, dentro do escritório, tinham de higienizar as mãos, com álcool em gel, oferecido pela unidade administrativa da empresa.

Com a distribuição das sementes selecionadas, de bom potencial genético, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e da Ematerce contribuem para que os produtores rurais tenham boa safra, com um aumento da produção e da produtividade, em 2021, melhorando, assim, a renda das famílias beneficiadas e, consequentemente, proporcionando-lhes melhores condições de vida.

Vale destacar que a Ematerce contou com as parcerias da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Samarh), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e do Sindicato dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar (Sintraf), que foram fundamentais para o processo de divulgação e entrega das sementes no município. Presentes, no decorrer da distribuição das sementes, os técnicos da Ematerce de Mucambo, Thays Paulina Martins e Ivo Azevedo Parente, e o técnico da Secretaria Municipal, Vagner Rodrigues Aguiar.