Matriz de Articulação Convênio 701170/MDA/Ematerce é tema de reunião

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Articuladores das 14 Redes Temáticas e Assessoresde Produtos, na presença do diretor técnico e do gerente de apoiotécnico da Ematerce, respectivamente, Walmir Severo Magalhães eCláudio Matoso, estão reunidos, nesta segunda-feira, 26 de julho,no Centro de Treinamento da empresa, em Caucaia-CE.

Segundo a coordenadora da reunião e articuladorada Rede Temática Turismo e Artesanato, Fernanda Aquino, todos osarticuladores e assessores de produtos fazem uma apresentação dasatividades de sua rede, baseado no que preconiza o Convênio 701170/Ministério do Desenvolvimento Agrário/Ematerce, além da citaçãodas dificuldades operacionais para a execução das açõesextensionistas aos beneficiários do supracitado convênio.

Explicou, ainda, que será feito um planejamento,de forma participativa e organizacional, para formular um calendáriodas ações extensionistas por meio do Convênio 701170/MDA/Ematerce2010/2011. Ressalte-se que essas ações serão ajustadas e validadascom os técnicos locais, gerentes regionais e agentes responsáveispelas suas realizações, incluindo os agricultores familiares,beneficiários do convênio. Acrescentou que a validação com osregionais ocorrerá durante as Retars e, em agosto próximo, serãoformadas equipes, com vistas à discussão com gerentes locais ecomunidades rurais.

Redes Temáticas/Produtos

Vale destacar que as Redes Temáticas abrangem as seguintesatividades: comercialização, turismo e artesanato, agroecologia,metodologia participativa, formação extensionista, mandiocultura,convivência com o semi-árido, biodiesel, bovinocultura,agroindústria, Ater-mulheres, indígenas, cajucultura, apicultura,produtos e mercados diferenciados, piscicultura e cultivo protegido.

===============================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor