GOVERNO ITINERANTE: EMATERCE MARCA PRESENÇA EM CAMPOS SALES E ICÓ

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

As cidades de CamposSales e Icó serão sede do governo estadual nos próximos dias 3 e 4de novembro, respectivamente, dentro do Programa Governo do Estado naMinha Cidade. A Ematerce, como em ocasiões anteriores, também sefará presente, reunindo agricultores familiares e prestando serviçosde assistência técnica, além da emissão de vários documentos. Opresidente da Ematerce, José Maria Pimenta e o Coordenador deEventos da empresa, Edilmo Gurgel, participarão de ambos oseventos.

 

Em Campos Sales, no dia3, a população recebe a visita do governador Cid Gomes esecretariado, quando o município passa a ser sede da administraçãoestadual por um dia. Lá, além da assinatura de convênios e ordensde serviço para a realização de obras, serão prestados váriosserviços à comunidade como emissão de documentos, cortes decabelo, informações sobre cuidados com a saúde, higiene etc.

 

A Ematerce reunirá 15agricultores familiares do município e região que irão expor ecomercializar seus produtos. Serão expostos produtos como mel(engarrafado e em sachê); mandioca e seus subprodutos (goma,farinha, petas), e frutas e verduras procedentes dos programas deMandala desenvolvidos na localidade.

 

ICÓ

 

No dia 4, será a vezda cidade de Icó sediar o Governo do Estado. Como no municípioanterior, o Governador e seus secretários assinam convênios eordens de serviço para melhoria de vida dos icoenses e moradores deregiões vizinhas, além de participarem de diversos fóruns dedebates com a participação da sociedade civil organizada. Tambémserão prestados os mais variados serviços à população.

 

A Ematerce, em ambos osmunicípios, contará com um escritório e sua unidade unidade móvel,prestando assistência aos agricultores familiares e interessados.Nestas duas unidades, técnicos e agentes rurais estão disponíveispara a emissão de GTA (Guia de Transporte Animal), DAP (Declaraçãode Aptidão ao Pronaf) e CFO (Certificado Fitossanitário de Origem).Também farão cadastro do Programa Biodiesel, além de prestaremesclarecimentos do Programa Pronaf e receber notas fiscais depecuaristas, comprovando a vacinação contra a febre aftosa.

 

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto; joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 3217.7872