Ematerce capacita 65 técnicos em Limoeiro do Norte

23 de novembro de 2010 - 03:00

Agrônomos e técnicos em agropecuária estão em treinamento desde o último dia 17.


Sessenta e cinco profissionais, distribuídos entre engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária concluem, hoje, 23, o 1º Módulo do Curso de Capacitação Inicial de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), iniciado na última quarta-feira, 17 de novembro. O curso está sendo ministrado na Escola Agrícola Padre Lino Gottardi – Piamarta, em Limoeiro do Norte. O segundo módulo será ministrado a partir do próximo dia 06 de dezembro.

 

A equipe que está sendo treinada recebe as informações contidas nesta primeira etapa de facilitadores da Ematerce, integrantes do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e de entidades ligadas ao setor agropecuário da região. O curso foi iniciado no dia 17 último e possui uma carga horária de 40 horas.

 

Ontem, 22, o grupo de profissionais que participa do curso recebeu a visita do diretor administrativo-financeiro da Ematerce, Cristiano Góes, Aproveitando a vista que fez a quatro escritórios da região do Baixo Jaguaribe (Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Russas e Morada Nova), Góes esteve nas dependências da Escola Agrícola, onde proferiu uma rápida palestra aos presentes. Na oportunidade, mencionou o trabalho que vem sendo realizado em sua diretoria, com o objetivo de melhorar as condições de trabalhos dos profissionais que atuam no campo, bem como o atendimento prestado ao agricultor familiar.

 

Ainda durante a viagem ao Baixo Jaguaribe, Cristiano Góes conheceu o Assentamento Baú Janaína, localizado no município de Russas. Ali, 10 famílias recebem assistência técnica e extensão rural de técnicos da Ematerce.

 

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@hotmail.com

Fone 85.3217.7872