Tamboril: Ematerce ministra palestra para alunos do Curso Técnico em Agropecuária

11 de abril de 2019 - 14:52 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Centro de Atendimento de Tamboril

Com a participação de 40 formandos, do Curso Técnico em Agropecuária da EEEP Antonio Mota Filho, a Ematerce, por intermédio do Centro de Atendimento, no município de Tamboril-CE, ministrou, na quarta feira (10/04/19), uma palestra.

A iniciativa teve como principal objetivo disseminar a proposta de assistência técnica e extensão rural (Ater), no Ceará, com foco nos trabalhos realizados, em Tamboril e em todo o Estado, pelos palestrantes Israel Santos, Pedro e  Aline. Acrescente-se que os alunos compareceram à palestra, acompanhados da professora e coordenadora do Curso Técnico em Agropecuária, da EEEP Antonio Mota, e técnicos e auxiliares administrativos da Ematerce local.

Coube ao técnico da Ematerce, Israel Santos, fazer a abertura da palestra. Sensibilizado, agradeceu a presença de todos e disse da satisfação de explicar  a atuação da empresa, em 182 municípios cearenses, dos 184 existentes.

Já os técnicos Pedro e Aline pormenorizaram  o trabalho, realizado no campo, e quais as principais atividades, desenvolvidas em benefício dos agricultores e de suas famílias.

Para os participantes, tratou-se de uma palestra proveitosa, visto terem uma noção de como executarão as atividades extensionistas, depois de formados, e conhecer melhor a importância do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, que, há 65 anos,  semeia tecnologias agropecuárias e gerenciais, ajudando, assim, os agricultores e suas famílias a melhorar suas condições de vida.