Dom Hélder: projeto de hortaliças é destaque no Cariri

14 de outubro de 2019 - 09:44 # #

Ascom / Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

No último dia 10 de outubro, técnicos da Ematerce do projeto Dom Hélder Câmara no município de Juazeiro do Norte, no Sítio São Gonçalo, realizaram visita técnica a produtores de hortaliças, onde se observou uma próspera produção de cebolinha, coentro, abobrinha, couve e pimenta-de-cheiro em uma área de 1,5 hectares, compartilhada pelos irmãos Naldeir Mendes de Sousa e Nielio Mendes de Sousa.

Os produtos são comercializados para o mercado do Pirajá, segundo maior centro comercial da cidade. Ambos os produtores rurais são contemplados com as 1° e 2° parcelas do fomento do Projeto Dom Helder Câmara. Os agricultores são acompanhados pelo técnico da Ematerce Alan Dolglas da Silva Meneses.

De acordo com a técnica do Projeto Dom Hélder Emábile Sampaio de Carvalho, há pouco tempo os irmãos e suas respectivas famílias, relataram que antes do projeto, em virtude das dificuldades financeiras, planejavam ir para o sudeste em busca de emprego.

“Todavia, com a chegada do Projeto Dom Helder Câmara essa realidade mudou. As famílias implantaram os projetos e puderam permanecer no campo em melhores condições de vida e através da capacitação puderam aperfeiçoar a qualidade e o processo produtivo”, explicou Emábile de Carvalho.