Ematerce Cariús inicia entrega de sementes e calendário segue em outras regiões

14 de janeiro de 2020 - 11:39 #

Ascom /Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br fotos: divulgação

Dois mil agricultores do município de Cariús, região Centro Sul do Ceará e cadastrados no Programa de Distribuição de Sementes Hora de Plantar, começaram a receber nesta segunda-feira (13), as sementes para o plantio 2019/2020.

O programa do Governo do Ceará e executado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Ematerce chega na 33ª edição como o mais importante política pública na área de segurança alimentar e produção rural. Em Cariús, a entrega contou, ainda, com a parceria da Prefeitura Municipal de Cariús através da Secretaria Municipal de Agricultura.

A entrega das sementes foi coordenada pela gerente da Ematerce Rosangela Teixeira e toda equipe, que convocaram todos os agricultores para retirarem a sua semente de qualidade e assim garantir o seu plantio.

Para a safra 2020, os produtores receberam 30.675 kg de sementes selecionadas sendo milho 29.400 kg; feijão 765 kg e sorgo forrageiro 510 kg. A entrega das sementes acontecerá até a próxima quinta-feira (16), na sede da Ematerce. Segundo dados da Funceme, os dados pluviométricos registrados no municipio, constam de 30mm, registrados até o dia 13 de janeiro, posto do órgão da sede (posto 34), monitorado pela Secretaria de Agricultura local.